#Maresias – São Sebastião, São Paulo
A viagem pra Maresias foi sensacional, lugar incrível nem parece Brasil, nem caixa eletrônico tem lá haha.
Não tem muita coisa para se fazer além de surf, atividades no mar, trilhas e a natureza espetacular existente no local, areia fina que chega a fazer barulho com o atrito do pé, praia super limpa e bem cuidada, e muita tranquilidade, também tem várias pizzarias com um cardápio de dar agua na boca, e um hambúrguer delicioso em frente ao hostel que durante a semana é uma distribuidora de bebidas e no fim de semana vira um bar.
História
Maresias, localizada na cidade de São Sebastião é procurada por praticantes do surfe. Ela é internacionalmente conhecida, pois oferece areias brancas e ondas grandes, formando um belíssimo cenário para campeonatos de surfe (inclusive no dia que fomos tinha um campeonato universitário). E famosa também por ser a cidade do Gabriel Medina, o brasileiro campeão mundial do surfe em 2014.
Experiência da Viagem
Pra chegar em Maresias, é um pouco difícil, optamos ir de avião até São Paulo e do próprio aeroporto você pega um ônibus direto pra Maresias que custou 45 reais, demora umas 3 horas e meia, sem transito em São Paulo, e ainda tem uma pausa em Bertioga (tomar cuidado porque na volta quase perdemos o voo, devido o tempo gasto de seis horas e meia de Maresias até SP, por causa do engarrafamento).

Chegamos em Maresias por volta das 19hrs, já ouvimos o barulho relaxante do mar, fomos procurar a nossa hospedagem, Hostel San Sebastian, e que hostel!!! Iremos deixar aqui a nossa recomendação, café da manha excepcional, tudo limpo e organizado, e muito barato. Ficamos com pessoas diferentes no quarto a semana toda, por sorte pegamos pessoas bem legais, conhecemos um grande amigo, o João, e temos contato até hoje.

Maresias, no meio de semana é bastante tranquilo, nem vimos carro de polícia, as pessoas andam nas ruas até de madrugada sem nenhum problema, agora no fim de semana, a praia ganha uma proporção enorme, lotando as ruas e os bares (alguns que só abrem no final de semana), e além de ter uma casa noturna que está entre as melhores da América Latina, a Sirena.
A alimentação é bacana, as coisas não são super caras, achamos um almoço ótimo nas ruas menos principais com pessoas bacanas e uma comida ótima por 18 reais o prato bem servido, mais nessa viagem deixamos de lado um pouco nosso lema do programa de economizar e acabamos gastando um pouco a mais, tem um açaí gigante maravilhoso por 12 reais nas ruas de traz, basta andar um pouco e procurar, e de noite comíamos pizza, mas as pizzas e os lanches são em conta, e se quiser o tradicional tem subway e BOB’s também.
Fizemos uma aula de surf, foi ótima, custamos achar o professor, e infelizmente surfar não é tão fácil quanto pensamos, acabamos tendo que pegar aula mesmo, a aula de surf é 90 reais por pessoa durante uma hora, valeu a pena kk, no próprio hostel eles alugam pranchas por 20 reais o dia, prancha de todos os tipos, e nas lojas da cidade também alugam, vale a pena.
As trilhas são maravilhosas, encontramos a trilha de Paúba, e é de graça kk vale a pena ir, a vista é magnifica. A trilha da praia Maresias com ligação na praia de Paúba, aventure-se.

De vários dias nublado, as vezes garoando, fomos abençoados pelo pôr do sol na praia que não tem como perder, magnifico e um momento único.

Demais Informações:
- Não tem banco em Maresias, só no centro de São Sebastião, +/- 40 km;
- Sanduiche em frente o Hostel é uma delicia, só abre Finais de Semana.
Vídeo:
Mapa:
[google_map lat=”-23.791345″ long=”-45.563272″ zoom=”15″ desc=”Maresias” icon=”http://31.220.51.253/mv//wp-content/uploads/2016/10/map-marker-icon_34392.png”]