#Carnaval em Goiás Velho

#Carnaval em Goiás Velho

História

Cidade de Goiás, em 2001 estava sendo reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Histórico e Cultural Mundial por sua arquitetura barroca peculiar, por suas tradições culturais seculares e pela natureza exuberante que a circunda.

A cidade foi por mais de 200 anos a capital do estado de Goiás, que foi transferida para Goiânia na década de 1930.

Experiência

No final do ano conhecemos uma galera muito massa, fizemos algumas amizades de viajantes. Logo após o término da viagem (saiba mais sobre a viagem aqui) criamos um grupo e decidimos ir para Goiás Velho no Carnaval.

O Carnaval em Goiás Velho, chegamos no sábado de manhã e reservamos um hostel só para nós, pois ao todo foi uma turma de 14 pessoas. Chegamos e estávamos a fim de partir para uma cachoeira, e quando a galera inteira chegou, todos tiveram o mesmo pensamento.

Primeiro dia do carnaval, e a cidade já impressiona, toda enfeitada durante o carnaval. A noite rolava marchinhas na praça do coreto, e depois da meia noite rolava shows em outro espaço. A paisagem noturna chamou atenção, a Igreja Matriz despertava uma luz que de qualquer lugar da cidade conseguia ver.

A primeira aventura foi conhecer o Poço da Sucuri, o ingresso era R$ 40,00 que incluía a entrada e um almoço caipira incrível. Fomos direto para o poço, bem bacana, a água não era cristalina, porém não era escura, vários peixes e um poço que em determinados lugares a profundidade dava maior que 4 metros. Aproveitamos bastante o lugar e depois fomos almoçar. Após o almoço fomos caminhando para a Cachoeira das 7 Quedas (que é no mesmo local do poço) ao chegar, ficamos admirados com aquela paisagem. Uma pedreira extensa e o rio passava em meio as pedras, uma paisagem de tirar o fôlego. Logo após começou a chuviscar e como o local tem perigo de tromba d’água fomos embora para cidade curtir o carnaval.

A segunda aventura era conhecer a Cachoeira Carioquinhas, que é dentro da cidade, e informaram que o poço é de água bem clara, um lugar muito bom para passar o dia, chegamos lá e tivemos uma surpresa, como havia chovido no dia anterior, o rio estava muito sujo, então não deu para ficar ali tomando banho. Como a cidade é muito quente decidimos conhecer a Cachoeira das Andorinhas, paga R$ 20,00 para entrar, e fica aproximadamente à 12 Km do centro da cidade, um lugar bem bacana para passar o dia e refrescar do calor.

E é claro que todos os dias a noite tinha o carnaval na cidade, bem típico com fantasias e marchinhas.

Recomendações: Tapioca de Vinho, fica na mesma rua da praça do coreto e o empadão goiano.

Demais Informações

  • Local 1: Poço da Sucuri, Cachoeira das 7 Quedas – Preço 40,00
  • Local 2: Cachoeira Carioquinhas – Grátis, dentro da cidade
  • Local 3: Cachoeira das Andorinhas – Preço 20,00

Vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *